Projeto que cria o Memorial da Câmara de São Sebastião é aprovado

Na sessão de terça-feira (03/05), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 02/22, que dispõe sobre a criação do Memorial da Câmara Municipal de São Sebastião.

O Projeto de Resolução foi  proposto pela Comissão Projeto Memória Sebastianense e entregue em mãos ao presidente da Câmara, José Reis, para que pudesse ser colocado em votação no plenário.

O Memorial da Câmara será vinculado às Diretorias de Gestão e Arquivo de Documentos e de Comunicação, com o objetivo de reunir, gerenciar, divulgar e preservar fatos da trajetória do Legislativo.

Deverão integrar o Memorial da Câmara as atas, vídeos institucionais ou relacionados ao Poder Legislativo, fotografias, matérias publicadas nas mídias, áudios das sessões relevantes à comunidade, como audiências públicas, mapas, escriturações, livros, entre outros.

Conforme consta no projeto, a Câmara poderá contar com a colaboração de acadêmicos, historiadores, pesquisadores e de qualquer pessoa que tenha documentos e deseje, gratuitamente, doá-los para o acervo.

“Agradeço aos participantes da Comissão Memória Sebastião pela elaboração do Projeto de Resolução que vai contribuir para desenvolvimento de projetos voltados à história política do Legislativo Municipal. Pretendemos levar esse conhecimento às escolas e também divulgar para as pessoas que vem nos visitar”, disse o presidente da Câmara, José Reis.