“Quero ser lembrado como o prefeito que transformou a vida das pessoas”, diz Aguilar Junior no aniversário de Caraguatatuba

Um dia para ficar na história de Caraguatatuba. Assim foi a comemoração dos 165 anos de emancipação político-administrativa da cidade em 20 de abril passado. Mais de 500 pessoas participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras e inauguração do Complexo Turístico do Camaroeiro.

Em seu discurso, o prefeito Aguilar Junior declarou que “mais do que transformar a cidade, a minha missão é transformar a vida das pessoas”. Ele reforçou, ainda, que “desde que assumi, em 2017, eu tinha um propósito, deixar um legado nesta cidade. Cidade essa que me acolheu, cidade que crio minhas filhas, que empreendo e que espero passar o resto da minha vida”.

Ele falou ainda da importância de celebrar o momento, após dois anos de reclusão devido à pandemia da Covid, e o tanto que Caraguatatuba é abençoada, formada por um povo ordeiro, um povo resiliente, um povo trabalhador. “Formada por cidadãos que lutam e que se dedicam para fazer da nossa cidade a Capital do Litoral Norte”.

Aguilar Junior fez questão de agradecer a presença de todos que puderam comemorar o aniversário da cidade com ele, como o vice-prefeito Dr. José Ernesto, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, e vereadores de Caraguatatuba; o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci e a presidente da Câmara Ilhéu Diana Matarazzo de Almeida; o vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldo Moreira, o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, capitão de fragata André Luis Castelo Soares; os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; entre outros.

“Agora é hora de falarmos em desenvolvimento e, mais do que nunca, de prepararmos nosso município para o futuro. Um futuro de desenvolvimento, de oportunidades, de novos empreendimentos para nossa cidade. De fazer nossa cidade prosperar”.

Após o encerramento da cerimônia, o prefeito deu início a uma maratona de entregas de obras e serviços. O primeiro a ser entregue foi o Complexo Turístico do Camaroeiro, seguido pela entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Débora Valle da Silva Pilon, no Travessão; colocação da pedra fundamental da obra de enrocamento do Rio Juqueriquerê; e inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate) João Rodrigues de Godoi Filho (Baduca), na região sul.

No sábado (23), foi a vez de entregar a Unidade Básica de Saúde Vereador Jameson Duarte, no Golfinhos; o  CEI Stela da Silva, no Travessão; e o CEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza, no Pegorelli.

Encerrando a programação, o prefeito Aguilar Junior entregou 184 títulos de regularização fundiária para moradores de seis núcleos habitacionais.