Carro roubado na costa sul é recuperado pela Polícia Municipal de São Sebastião

A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu na madrugada deste domingo (24), um homem por receptação de veículo com ocorrência de roubo. O carro foi localizado pelos policiais municipais na altura do bairro São Francisco, após serem acionados pelo sistema de câmeras “Muralha Digital”.

Na interceptação feita pelos policiais ao veículo, Celta, modelo 2011, roubado na sexta-feira (22), em Paúba, Costa Sul, o motorista estava acompanhado de quatro homens, um deles menor de idade. Todos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial do município e o carro apreendido. No registro da ocorrência, o motorista afirmou que alugou o Celta em uma “biqueira” (ponto de venda de drogas) por R$ 400,00 de diária. Os demais passageiros alegaram estar transitando de carona, em direção a um baile e que desconheciam a procedência do automóvel.

De acordo com o registro da ocorrência, a conduta do homem caracteriza “delito de receptação”, conforme artigo 180, caput, do Código Penal. Em função disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito. O Celta está apreendido e à disposição das autoridades para perícia e demais providências.

O homem ficou preso na Delegacia, porque embora o crime comporta concessão de fiança, de R$ 8 mil, conforme os artigos 322 e 326 do Código Processo Penal, o valor não foi pago. Os demais passageiros foram liberados. Um deles portava uma pequena quantidade de maconha, que alegou ser para uso pessoal.