Cidades do Litoral Norte dão início à vacinação contra Covid-19 para crianças sem comorbidades

Na próxima semana as cidades do Litoral Norte prosseguem à vacinação infantil contra a Covid-19, tendo como alvo, as crianças sem comorbidades.

Em Ilhabela, a segunda fase da vacinação infantil contra a Covid-19, que tem como público alvo as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades, inicia na próxima segunda-feira (24).

A vacinação em Ilhabela ocorre de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 17h, no PEII da Barra Velha.

Em Caraguatatuba, a vacinação para crianças de 9 a 10 anos sem comorbidades ou deficiência tem início a partir de segunda-feira (24). Para as crianças de 11 anos também continuam sendo vacinadas. Para esse público, a vacinação foi aberta nesta sexta-feira (21).

A vacinação será das 8h até às 15h, mas é muito importante seguir o horário agendado pelo “Vacina Caraguá”.

Caraguatatuba conta com três pontos de vacinação. São eles:

UBS José Maurício Borges – Perequê Mirim

Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Centro

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu.

São Sebastião iniciou nesta sexta-feira (21), a vacinação do público infantil com comorbidades. A estimativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 9 mil crianças, entre 5 e 11 anos, sejam vacinadas no município.

A vacinação infantil em São Sebastião será das 9h às 15h nos seguintes polos:

Costa Norte: E. M. Cynthia Cliquet Luciano (Rua Castro Alves, 377, Enseada);

Centro: E. M. Prof. Dr. José Machado Rosa (Rua Agripino José do Nascimento, 22, Centro);

Costa Sul: E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409, Boiçucanga).

Ubatuba abriu vacinação da Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos a partir da próxima segunda-feira (24). A baixa procura pela imunização infantil de indígenas, quilombolas, PCDs (Pessoas com deficiência) e crianças com comorbidades graves adiantou o cronograma de aplicação das vacinas do município.

Os postos de vacinação infantil em Ubatuba são:

UBS Cícero Gomes – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Ipiranquinha – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Perequê-Mirim – às segundas, das 7h30 às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h

Lagoinha – vacinação na Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

As Secretaria de Saúde dos municípios ressaltam a importância de realizar o pré-cadastro da criança no site “Vacina Já”, por meio do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/. Clique no botão “Crianças até 11 anos” e preencha o formulário online. Apesar de ser opcional, agiliza o cadastro das doses no sistema e permite uma melhor estimativa do número de vacinas necessárias.

Ao conduzir as crianças para o posto de vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar o CPF, ou cartão SUS, da criança e um comprovante de endereço.

É importante salientar que a criança não pode ter recebido qualquer tipo de vacina nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. Por este motivo, é importante apresentar a carteira de vacinação da criança quando for receber o imunizante.