Educação de Caraguatatuba realiza projeto Recuperação de Férias

A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba (Seduc) inicia o ano de 2022 com o projeto Recuperação de Férias, com mais de 900 estudantes realizando atividades de recuperação das aprendizagens do último ano letivo.

Com o objetivo de oferecer aos alunos da rede municipal mais uma oportunidade de aprender e prosseguir os estudos, 23 unidades escolares em todas as regiões da cidade receberão alunos do Ensino Fundamental I e II, direcionados ao projeto. Durante as reuniões de encerramento do ano letivo, pais e responsáveis, e os próprios alunos foram informados pelas escolas sobre quem deverá frequentar a recuperação. As aulas começam nesta quarta-feira (19) e se encerram no dia 4 de fevereiro.

Esses dias de atividades intensivas possibilitam aos alunos, que serão distribuídos em turmas de, no máximo, 15 estudantes, a oportunidade de aprender e prosseguir os estudos graças às propostas de trabalho organizadas pela equipe de Apoio Pedagógico da Seduc, que também orientou a capacitação dos mais de 90 professores da rede que atuarão no projeto, realizada nos dias 17 e 18 de janeiro.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, comenta sobre a importância do projeto de recuperação. “Nossa equipe pedagógica, tendo clareza das necessidades desse grupo de alunos, organizou atividades que têm como principal estratégia a estimulação das habilidades de leitura e escrita, buscando a superação dessas dificuldades. O projeto Recuperação de Férias é um bom recurso para elevar o nível de aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.

O início do ano letivo de 2022 está previsto para dia 8 de fevereiro em toda a rede municipal de ensino de Caraguatatuba.