Vice-prefeito de Ubatuba tem sua sala restabelecida

O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel, o Marcinho da Aciu (PSB), usou as redes sociais na manhã de hoje (11) para comunicar que na tarde de ontem teve sua sala restabelecida.

No dia 3 de janeiro, o vice-prefeito registrou um Boletim de Ocorrência contra a prefeita Flávia Pascoal (PL), após chegar em sua sala no período matinal e não poder entrar por terem sido trocadas as fechaduras. Na ocasião, Marcinho afirmou que acionaria a justiça para fazer vale seus direitos. Desde então, Marcinho passou a despachar em um tenda improvisada no calçadão do centro.

O vice-prefeito usou as redes sociais para classificar a situação como um triste capítulo para o cenário político local.

Após ter seu gabinete reaberto, Marcinho usou as redes sociais para agradecer o apoio da população.

“Quero começar agradecendo aos quase vinte mil apoios recebidos nas redes sociais somente no dia de ontem. Vocês foram fundamentais para que a ordem fosse restabelecida em Ubatuba e no final do dia minha sala me foi devolvida, claro que muito por força do mandado judicial, mas muito também pela força do povo que se manifestou e colocou sua indignação com o que estava ocorrendo” afirmou o vice-prefeito.

Marcinho da Aciu reiterou que “a luta era para ter o meu direito respeitado, era pelo respeito à decisão soberana das urnas, a briga era para que a Lei Orgânica do município fosse respeitada, conforme a própria justiça reconheceu na liminar concedida”.

O vice-prefeito Marcinho afirmou esperar o episódio tenha sido superado e que pretende se concentrar nos problemas da cidade, mas com a certeza que a justiça e a união da população pode corrigir qualquer desvio ou erro por parte de qualquer autoridade pública.