Cerca de 500 alunos da rede municipal de Bertioga passam por curso de férias

Nesta segunda-feira (10) Bertioga iniciou a “Ação Educativa de Férias II: Aprendizagem, Motivação e Transformação” para 497 alunos da rede municipal de ensino. As crianças, do 2° ao 4º ano, passaram por avaliação diagnóstica e foram selecionadas para o projeto, onde receberão aulas de reforço.

A ação ocorrerá entre os dias 10 e 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira. O projeto será realizado nas escolas Hilda Strenger Ribeiro, Giusfredo Santini, Professor José Inácio Hora e Boraceia, das 8 às 13 horas. De acordo com a Secretaria de Educação, a metodologia tem como objetivo motivar os alunos por meio de atividades lúdicas, que atendam as necessidades pedagógicas.

Além das aulas de matemática e português, os pequenos bertioguenses contarão com atividades de educação ambiental e natação. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação, Meio Ambiente e a Diretoria de Esportes.

Formação

Os professores responsáveis em ministrar as aulas receberam capacitação entre os dias 3 e 7 para trabalharem com as crianças neste período.

De Férias com o Meio Ambiente

Os alunos terão a oportunidade de aprender de perto sobre o manguezal, através do curso de férias do Centro de Educação Ambiental. Neste período haverá atividades práticas com o Barco Escola ‘Arca do Saber’, além de oficinas e jogos interativos nas escolas, aproximando as crianças do rico ecossistema presente no Município.