Empreenda Caraguatatuba: projeção do Sebrae aponta que Rodadas de Negócios geram mais de R$ 1,9 milhão em oportunidades

O Empreenda Caraguatatuba 2021 foi mais um passo importante para a retomada econômica. O evento, considerado com o maior do Litoral Norte, recebeu mais de 5 mil participantes.

O evento contou com a participação do Sebrae. A entidade atendeu em seu estande 81 clientes e levou três importantes palestras aos empresários, uma delas relacionada à lei da liberdade econômica.

O Sebrae também foi responsável por conduzir as duas sessões da Rodada de Negócios. Uma projeção feita pela entidade aponta que foram gerados mais de R$ 1,9 milhão em oportunidades para os clientes.

Segundo o representante da entidade no Litoral Norte, Eduardo Ilario, a projeção é com base nas anotações feitas pelos empresários durante as rodadas. “Os participantes fazem propostas um para os outros com previsão de contratos em até quatro meses”, explica.

Para muitos empresários, 2021 foi um ano de muito trabalho e superação. Foi necessário tomar atitudes e decisões para manter os negócios em meio um cenário cheio de incertezas causado pela pandemia da Covid-19.

Para Ilario, o Sebrae sabe muito bem do tamanho da importância do Empreenda Caraguatatuba. “O evento é fundamental para a região por representar a retomada das atividades econômicas e para enfatizar o trabalho desempenhado neste ano pelos empresários”, ressalta.

Mesmo com o fim do evento, o Sebrae continua à disposição para orientar e ajudar pequenos, médios e grandes empresários. O atendimento pode ser encontrado no polo Sebrae Aqui, localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, no  Sumaré, Caraguatatuba. O telefone é o (12) 3882-3854.