Empreenda Caraguatatuba marca a retomada econômica e atrai mais de cinco mil durante os dias de evento

O Empreenda Caraguatatuba 2021 foi encerrado no último sábado (4) e foi marcado pela expectativa em relação à retomada econômica. Durante os três dias de evento, mais de cinco mil pessoas puderam conhecer o que os mais de 80 expositores tinham de melhor a oferecer.

Do simples ao mais sofisticado, ou do tradicional ao moderno. Neste ano, os expositores investiram e aproveitaram seu espaço para chamar atenção e agradar todos os visitantes.

Alguns dos expositores também apostaram na interatividade. Dessa forma, a pessoa era muito bem recepcionada e ainda não saia de mãos vazias. Muitos deles ofereceram brindes dos mais variados, como copos e canetas, ingressos de cinema, e produtos alimentícios como açaí, sorvete e cupcake.

A maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte foi o momento de conseguir fechar um grande negócio e oportunidade pra isso não faltou. Na sexta-feira (3), o Sebrae conduziu a famosa Rodada de Negócios para mais de 40 empreendedores.

O representante do Sebrae, Eduardo Ilario, contou que a entidade está contente com os resultados obtidos durante o Empreenda. “Tivemos atendimento no stand, participação do público nas palestras e, principalmente, o engajamento dos empresários na Rodada de Negócios. Para nós, isso já foi um sucesso”.

Segundo Ilario, o Sebrae irá divulgar os resultados da Rodada de Negócios ainda nesta semana.

Estiveram presentes na rodada empreendedores dos mais variados segmentos como serviços de saúde, vendas automotivas, imobiliárias, prestadores de serviços criativos como designers gráficos; empreendedores voltados a serviços de desenvolvimento pessoal e treinamentos, franqueadores, entre outros.

Além do ciclo de palestras e da Rodada de Negócios, a Prefeitura de Caraguatatuba levou seus serviços ao Empreenda Caraguatatuba. A Secretaria de Saúde, por exemplo, ofertou a vacina contra a Covid-19, onde foram aplicadas 222 doses (1ª dose: 26; 2ª dose: 57; dose de reforço: 139).

Outras Secretarias como Administração, Turismo, Tecnologia da Informação, Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca também realizaram ações. Os demais serviços como os oferecidos pelo Fundo Social, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, entre outros, também estavam lá durante os três dias.

“Foi um marco pra cidade, que sofreu tanto nestes últimos quase dois anos. Vamos continuar, com responsabilidade e segurança, promovendo eventos que façam fomentar a economia da nossa cidade”, concluiu o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.