São Sebastião divulga agenda de eventos 2021/2022

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), elaborou uma programação cultural, musical e artística, com eventos que vão agradar todos os gostos e idades durante o verão.

A agenda 2021/2022 tem início com a São Sebastião Preta, nesta sexta-feira (19), em parceria com a Comunidade Negra Iadalin, em homenagem à Semana da Consciência Negra, e se estende com apresentações musicais, festival culinário, eventos especiais de Natal, além da Festa do Padroeiro.

Confira a programação:

– São Sebastião Preta: de sexta-feira (19) a domingo (21), das 17h às 23h, a Tenda do Complexo Turístico da Rua da Praia irá abrigar shows, exposições, literatura, moda, artesanato e gastronomia. Na manhã do dia 20, haverá o cortejo e lavagem da Capela de São Gonçalo, no Centro Histórico. Saiba mais aqui.

– Banda dos Fuzileiros Navais: no domingo (21), a partir das 16h, em frente à Casa da Cultura, na Rua da Praia, haverá a apresentação da banda marcial de renome nacional. Saiba mais aqui.

– Festival de Comida de Boteco: nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, das 17h à meia-noite, São Sebastião irá oferecer mais um evento gastronômico, com a culinária típica de bares e botequins. O evento será PetFriendly.

– Parada de Natal: nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, haverá Parada de Natal com o Papai Noel nas três regiões do município (Costa Sul, dia 10; Costa Norte, dia 11; e Centro, dia 12).

– Casa do Papai Noel: de 12 a 23 de dezembro, o Papai Noel ficará na Rua da Praia, no Centro de Informações Turísticas (CIT).

– Concurso Natal Decorado: com inscrições até 3 de dezembro, casas, comércios, pousadas e hotéis participantes irão decorar seus lares e estabelecimentos para serem admirados de 04 de dezembro a 06 de janeiro. Saiba mais aqui.

– Feirinha Beco do Picaré: nos dias 18 e 19 de dezembro, no Centro Histórico, pequenos empreendedores e artesãos da cidade exibirão e colocarão à venda seus produtos. É realizada pelo Instituto Supereco, o Projeto Tecendo as Águas e o Projeto Beco do Picaré, com apoio da SETUR e Fundass.

– Shows de verão: de 27 de dezembro a 30 de janeiro, serão realizadas apresentações musicais com artistas locais no Complexo Turístico da Rua da Praia.

– Show pirotécnico: na virada do ano, a Prefeitura vai realizar queima de fogos sem estampido de forma descentralizada em nove pontos do município: Enseada, São Francisco, Arrastão, Centro (Rua da Praia), Barequeçaba, Guaecá, Maresias, Boiçucanga e Barra do Una.

– Festa do Padroeiro de São Sebastião: tradicional festa religiosa e cultural, organizada pela Paróquia São Sebastião, com o apoio da administração municipal, a Festa do Padroeiro vai ocorrer de 06 a 30 de janeiro, com opções gastronômicas e atrações variadas. O dia do Santo é celebrado em 20 de janeiro.

– Música ao vivo: a Praça do Artesão, na Rua da Praia, irá receber diversos artistas, aos sábados, a partir de dezembro.

A programação completa, com horários e artistas participantes, será definida em breve e divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.