Ilhabela recebe Sul-Americano da Classe Star a partir de sexta-feira (12)

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 será realizado de 12 a 15 de novembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Mais de 30 velejadores estão confirmados, entre eles, o maior medalhista olímpico do País, Robert Scheidt.

As regatas terão também outros campeões mundiais e representantes em Tóquio 2020 como Jorge Zarif e Henrique Haddad.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019. Com duas medalhas olímpicas no Star e três títulos mundiais, o maior medalhista do País espera se divertir nesse retorno.

“Estamos muito felizes em receber uma competição com importantes nomes da vela mundial. Somos a Capital Nacional da Vela e voltarmos a receber os eventos dessa modalidade tem um significado enorme, seja para incentivar a nova geração, como para movimentar a economia local”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio é da cervejaria Madalena.