Policial da Atividade Delegada em Ilhabela sofre AVC e é transferido para São José dos Campos

O soldado Márcio Veríssimo Rafael, de 42 anos, que atua na Polícia Militar em Ilhabela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na madrugada de domingo (17/10) por volta das 3h30.

Ele se encontrava com os outros policiais da Atividade Delegada na fiscalização realizada aos finais de semana para coibir a formação de fluxos e uso de som alto.

Imediatamente o policial foi socorrido pelas equipes e realizou exames de tomografia constatando a hemorragia, mas precisou ser transferido imediatamente para a Santa Casa de São José dos Campos. A equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar tentou ajudar no socorro, mas não conseguiu teto para pousar em Ilhabela.

O policial passou por cirurgia e continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e seu estado ainda é grave.

“Queríamos agradecer todas as equipes de socorro de Ilhabela, mas tivemos que realizar a transferência do soldado Márcio para São José dos Campos”, explicou o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, tem acompanhado o caso e torce pela plena recuperação do soldado. “Estamos dando todo o suporte necessário e agradecemos os cuidados que ele vem recebendo em São José dos Campos. Mais uma vez reiteramos a importância de se ter a abertura completa do Hospital Regional em Caraguatatuba para servir de retaguarda aos municípios do Litoral Norte e atender os pacientes com maior rapidez em casos como este”, disse.