Dia V leva mais de 700 pessoas às unidades de saúde de Caraguatatuba

No último sábado (16), a Prefeitura de Caraguatatuba abriu as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o Dia V da Campanha de Multivacinação e vacinação contra a Covid-19.

O público-alvo da multivacinação era crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Já a vacinação da Covid-19 estava disponível apenas para pessoas que precisavam completar o esquema vacinal ou receber a terceira dose.

Para a multivacinação, 252 crianças e adolescentes compareceram às unidades de saúde. Dessas, 121 precisaram receber pelo menos um dos 20 imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Vacinação (PNI).

A vacinação contra a Covid-19 alcançou 485 pessoas. Mais da metade delas completou seu esquema vacinal. No geral, foram 282 vacinados com a segunda dose. A maior parte dos vacinados tinha entre 18 e 29 anos.

Os idosos também foram até às unidades de saúde no sábado. Esse público recebeu a dose de reforço. Ao todo, 203 idosos com mais de 60 anos tomaram o imunizante.

No dia, as unidades de saúde ficaram abertas ate às 17h. Mas vale reforçar que a Campanha de Multivacinação e a vacinação contra a Covid-19 estão sendo realizadas de segunda a sexta, o que difere são os horários.

Enquanto a multivacinação é realizada das 7h às 16h, a da Covid-19 se inicia a partir das 8h e segue até 15h.

É importante a pessoa ficar atenta em relação aos feriados e pontos facultativos. O horário e dias de funcionamento das unidades de saúde podem ser alterados. Consulte.

Lembrando primeira dose da vacina contra a Covid-19 só será aplicada mediante ao agendamento do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. A segunda e terceira dose não necessitam do agendamento.