CAPS AD de Caraguatatuba tem programação especial para pacientes durante ‘Outubro Rosa’

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Caraguatatuba preparou uma programação especial, em alusão ao ‘Outubro Rosa’, para mulheres pacientes atendidas na unidade.

Na próxima segunda-feira (18), às 14h, as mulheres participarão de uma palestra sobre a as principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a prevalência delas em homens e mulheres dependentes químicos.

Elas também serão ensinadas quanto ao autocuidado. Essa atividade será executada pelas profissionais da própria unidade. Nela, a mulher irá aprender a conhecer seu corpo.

Ainda serão abordados assuntos como: a exposição e cuidado em relação ao uso do preservativo feminino, além do autoexame das mamas para a identificação de possíveis nódulos. Caso haja alguma suspeita, as pacientes serão encaminhadas à mamografia.

Também às 14h do dia 25 de outubro, as pacientes participarão do ‘Dia do Cuidado Feminino’. Serão ofertados os serviços de manicure e cuidados com as sobrancelhas das participantes.

Nesse dia, será promovida uma palestra sobre hepatites virais e forma de contágio com foco nos cuidados que a pessoa deve ter ao usar materiais e itens utilizados em salões de beleza.

É importante reforçar que todas as participantes da palestra e do ‘Dia do Cuidado Feminino’ fazem parte dos grupos de apoio oferecidos aos pacientes do CAPS AD.