Defesa Civil alerta para mau tempo na região com acúmulo de chuvas de até 75mm

Boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado alerta sobre o mau tempo que deve persistir desta sexta-feira (15) até terça-feira (19).

Conforme o meteorologista Carlos Medeiros Ineu Junior, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, no Litoral Norte, a chuva será persistente e pode ter intensidade moderada e vir acompanhada de raios, ventos, deslizamentos, alagamentos e outras ocorrências relacionadas a raios e ventos. Também há previsão de chuva acumulada de 75 mm.

No sábado (16), o tempo segue fechado e com chuva em lugares isolados. No domingo (17), o tempo continua fechado e chuvas em períodos isodados. Já na segunda-feira (18) o dia fica em com muitas nuvens, mas sem chuvas. Na terça-feira (19) o dia volta a ficar encoberto com muitas nuvens. O calor ganha força e recordes podem ser registrados, além da umidade atingir níveis críticos.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tendência é de instabilidade na temperatura com mínima de 11 e máxima de 32 graus.