Prefeitura de Ilhabela recebe pescadores e ambulantes para discutir regramento de praias

A Prefeitura de Ilhabela iniciou reuniões com pescadores e ambulantes de praias do município para discutir o regramento quanto às embarcações e carretinhas que se encontram em faixa de areia.

Cerca de 25 pessoas estiveram no auditório do Paço Municipal para se reunir com o secretário de Governo, Cezar De Tullio, e o vice-prefeito João Pedro Colucci.

O objetivo principal é tratar das regras para evitar reclamações de mobilidade nas praias da cidade. Na oportunidade, foram levantadas algumas demandas pelo grupo como banheiro público e instalação de mais lixeiras.

Uma comissão com representantes dos setores de alimentação/bebidas, esportivos e pescadores será formada para se reuniu novamente com representantes da Prefeitura na próxima semana.

“Estamos colocando a casa em ordem e melhorando as condições para todos os grupos. Precisamos ser parceiros para termos um espaço de convivência bom para todos. O prefeito Colucci em seu plano de governo tem uma série de projetos para a categoria. Vamos receber as demandas e já estudar as melhorias solicitadas”, disse o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

Melhorias

Mais cedo, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado do secretário de Cultura, Marquinho Guti, e de Obras, Kátia Freire, esteve no Píer dos Pescadores, na Vila, para conversar com alguns caiçaras e anunciar que em breve serão iniciadas as reformas do píer e estaleiro, além da abertura de licitação para aquisição de carretas que ajudarão na locomoção de embarcações.

“Vamos dar uma atenção especial aos pescadores e implementar os equipamentos necessários para que possam desempenhar seus trabalhos”, destaca Colucci.