Segurança pública e ‘fluxos’ são temas de reunião do Comtur de Ilhabela

O Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela realizou nesta quinta-feira (7), no auditório do Paço Municipal, uma reunião ordinária para abordagem de diversos assuntos, entre eles a questão da segurança pública e as ações de combate aos chamados “fluxos”.

Presente na reunião, o secretário de Governo, Cezar De Tullio, falou sobre as ações da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar e Conselho Tutelar.

“Desde o início do ano o prefeito Toninho Colucci nos deu uma missão e estamos trabalhando muito nesta questão. Semanalmente realizamos uma reunião com a Polícia Civil e a Polícia Militar (Atividade Delegada) para desenvolver ações que promovam mais segurança para moradores e turistas”, explicou.

Sobre os chamados “fluxos ou rolezinhos” na Vila, Cezar De Tullio destacou que a concentração de jovens naquela região sempre existiu. “Não é só um problema de Ilhabela, isso está acontecendo no mundo todo. Recentemente fizemos uma ação conjunta que envolveu Prefeitura, Conselho Tutelar e a Polícia Militar para inibir os ‘fluxos’, que sempre estão acompanhados de caixas de som em volume excessivo, consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. O objetivo dessas ações é de sensibilizar a população, os comerciantes e principalmente os responsáveis por esses jovens, que podem ser responsabilizados pelas infrações cometidas pelos seus filhos”.

Durante todo o feriado prolongado de 12 de outubro, a Polícia Militar realizará ações especiais no município.