Processo seletivo do IF Campus Caraguatatuba oferece 200 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. O período de inscrição vai de 8/10 a 14/11/2021 e ela deve ser realizado através do Portal do Candidato no endereço: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ .

No Campus Caraguatatuba, são 200 vagas disponíveis sendo 40 vagas de Ensino Médio Integrado e 160 vagas para os Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou taxa de matrícula.

O processo seletivo para os cursos técnicos para o 1º semestre de 2022 será realizado por meio de prova presencial, abordando as disciplinas de Português e Matemática. O IFSP reforça que, prezando pela segurança de todos os candidatos e servidores envolvidos na aplicação, todas as normas de protocolo de segurança para conter a contaminação por meio da Covid-19 serão respeitadas.

Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Os candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para formalizar a solicitação. O resultado do pedido será divulgado no dia 10 de novembro. As provas serão realizadas no dia 19/12/2021.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Quem está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já terminou este nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do Ensino Médio, tem a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos.

Serviço:

Inscrições de 08/10 a 14/11/2021:  https://processoseletivo.ifsp.edu.br/

Edital: https://www.ifsp.edu.br/images/2021/PS2022/Edital_N_400_2021_-_Verso_Final_-_Para_Publicao.pdf