Prefeitura lança Chamamento Público de Artistas de Arte Urbana e Artes Visuais ligados ao Grafite e ao Muralismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria da Secretaria de Turismo (SETUR), lança, nesta quarta-feira (18), o Chamamento Público de Artistas de Arte Urbana e Artes Visuais ligados ao Grafite e ao Muralismo, para a confecção de obras artísticas em murais localizados em vias públicas do município, compondo o projeto cultural “Colorindo São Sebá”.

Os artistas interessados em realizar atividades temáticas deverão estar cadastrados e homologados no CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião (fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/); e também no Edital FUNDASS 001/2021 – Credenciamento de Artistas e Coletivos de Arte e Cultura de São Sebastião (fundass.com.br/credenciamento-de-profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao-2/), até o dia 03/09/2021.

Para participar do Chamamento, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no link fundass.com.br/chamamento-arte-urbana-muralismo-2021/, inserir os anexos e os croquis exigidos, pautados nos seguintes temas: Vida Marinha; Vida Pesqueira / Cultura Tradicional Caiçara; Praias / Surf; Fauna da Serra do Mar (animais mamíferos / aves / insetos); Botânica ou Flora da Serra do Mar; Étnica (Cultura Afro / Cultura Indígena); Lendas de São Sebastião; Feminino; e Abstrato. As inscrições para o Chamamento Público de Artistas de Arte Urbana e Artes Visuais ligados ao Grafite e ao Muralismo encerram no dia 17/09/2021.

Cada proponente poderá enviar até dois croquis de iguais ou diferentes temáticas, que posteriormente serão avaliados pela Comissão de Seleção de Projetos Culturais da Fundass.

Vale ressaltar que os proponentes devem residir em São Sebastião há mais de dois anos e terem idade mínima de 18 anos.

Dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (12) 3892-2815 ou pelo e-mail cadastro@fundass.com.br   no período de inscrição estabelecido neste Edital.

Confira o edital completo:

fundass.com.br/wp-content/uploads/2021/08/REGULAMENTO-ARTE-URBANA-Muralismo-2021-Correto.pdf