Ubatuba: vacinação contra Covid-19 é transferida do Polo Cícero Gomes para a Igreja São Francisco

A Prefeitura de Ubatuba inicia na quarta-feira, 16 de junho, a vacinação do grupo de pessoas da faixa etária de 50 a 59 anos sem comorbidades. A estimativa é imunizar um total de 1.940 pessoas, número de doses recebidas pelo município para esse grupo.

Para evitar aglomerações e atender melhor a população, a secretaria de Saúde fez uma nova alteração nos polos de vacinação em primeira dose: a imunização que funcionava na UBS Cícero Gomes às quartas e quintas-feiras passará a ser realizada no salão da Igreja São Francisco, situado próximo à UBS, na av. Professor Thomaz Galhardo, número 1247 – Centro.

O horário de atendimento também foi ampliado: esse polo funcionará das 8h30 às 16h30 e das 17h às 21h. Na UBS Cícero Gomes será feita apenas a imunização em segunda dose, sob agendamento.

Além do polo no Centro, a unidade Ipiranguinha, na região Oeste, também abre às quartas e quintas-feiras para a vacinação em primeira dose. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30 e o endereço é rua da Assembleia, 114.

Já na próxima segunda, 21, e terça, 22, a imunização em primeira dose ocorre somente nas unidades de saúde da Maranduba e Perequê-Açu, no horário das 8h30 às 16h30.

Para tomar a vacina, é preciso apresentar um documento com foto (RG ou CNH). É recomendável também fazer o cadastro prévio no site https://vacinaja.sp.gov.br/

Em todos os polos, também continua em andamento a vacinação de mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades para todas que desejarem; não é obrigatório apresentar encaminhamento médico.

Já para as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, com 18 anos ou mais de idade, é necessário apresentar algum comprovante da condição (laudo médico, exames, receitas, entre outros).

Para mais informações, consulte a unidade de saúde mais próxima a seu bairro.