Professores e coordenadores da rede municipal de Bertioga recebem formação em educação ambiental

Curso será on-line com temas focados em gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura de Bertioga promoverá um curso virtual de educação ambiental em gestão de resíduos sólidos, destinado a todos os professores do 1° ao 5° ano e coordenadores da rede municipal de ensino. Serão sete encontros on-line ao longo do ano, com início nesta segunda-feira (14), em dois períodos: as 9 e às 14 horas.

O programa de formação terá duração total de 40 horas e conta com cinco módulos, contendo palestras virtuais, discussões, atividades complementares, dinâmicas e desenvolvimento de projeto para serem utilizados em sala de aula com as crianças.

De acordo com a educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo principal do curso é compartilhar informações sobre a Política da Gestão de Resíduos Sólidos desenvolvida pela Prefeitura de Bertioga por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sensibilizar os participantes quanto ao descarte adequado dos resíduos sólidos e divulgar cada vez mais a importância da coleta seletiva no Município. “Desta forma os participantes serão multiplicadores do conhecimento adquirido, disseminando teoria e prática em diversas redes de alcance, principalmente dentro da sala de aula”, afirma.

Programação:

14 de junho – Resíduo sólido e sua geração ao longo da história;

14 de julho – Tipos de resíduo sólido;

2 de agosto – Ciclo dos resíduos sólidos;

2 de setembro – Efeitos do descarte incorreto;

4 de outubro – Boas práticas e alternativas;

23 de novembro – Apresentação dos projetos finais (parte I);

25 de novembro – Apresentação dos projetos finais (parte II).