Educação de Caraguatatuba avança em tecnologia e inovação para soluções digitais

Desde o início da pandemia, o grande desafio dos setores educacionais foi encontrar soluções para proporcionar ensino de qualidade aos alunos, que precisavam se adaptar às atividades remotas. O foco da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Educação, foi investir em tecnologia e inovação a serviço dos estudantes, professores e comunidade escolar na rede municipal.

Em busca desse objetivo, a equipe do setor de Informática Educativa da Secretaria de Educação, desenvolveu o aplicativo Boletim Escolar, que tem como objetivo facilitar e agilizar a comunicação entre pais e responsáveis com a escola e a secretaria.

Desenvolvido integralmente pelo setor, o App faz parte de um pacote de  sistemas e aplicações construídos desde o início da pandemia, quando foi necessário dar prosseguimento às atividades escolares através dos meios digitais e remotos.

Além de acesso ao boletim dos alunos (de 1° a 9° ano), pais e responsáveis podem receber recados da escola, comunicados oficiais da Secretaria de Educação, além de acessar o ambiente virtual de aprendizagem, local onde os professores disponibilizam as atividades remotas. 

O aplicativo foi lançado no início do ano letivo de 2021 e está disponível na Google Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=com.educacao.boletimonline (Em breve para IOS).

Caso o usuário não consiga ter acesso ao aplicativo, como alternativa, pode utilizar o navegador do próprio celular, ou computador, e acessar pelo link: http://boletim.educacaocaraguatatuba.com.br/.