Inscrições para o programa Prospera Família encerram nesta sexta-feira (11)

Encerram nesta sexta-feira (11) as inscrições para o “Programa Prospera Família” do Governo do Estado, que em parceria com a Prefeitura de Bertioga, promove a geração de renda e inclusão por meio do acesso ao mercado de trabalho às famílias em vulnerabilidade social. Ao todo, 420 famílias serão beneficiadas. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Prospera Família.

Podem participar do programa: chefes de família, especialmente monoparentais (com apenas um dos pais ou responsáveis presente), com pelo menos um filho de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (renda familiar mensal por pessoa de até R$ 89,00), que esteja devidamente cadastrado no CadÚnico e, preferencialmente, já atendido por programas ou serviços socioeconômicos. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, o Estado realizará um sorteio para definição dos contemplados.

As famílias beneficiadas pelo programa receberão auxílio financeiro do Governo do Estado e a quantia será depositada diretamente na conta bancária do familiar responsável, a fim de que possam se manter e adquirir ferramentas para execução do seu projeto de geração de renda.

Durante os encontros, os beneficiados passarão por um ciclo de formações de habilidades essenciais para prosperar sua vida profissional e familiar, assim como desenvolvimento de seu ofício ou negócio, além de participar de uma capacitação, que acontecerá em média duas vezes por semana com encontros em grupo, e duração de 02 horas.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com os CRAS: Vicente de Carvalho, Chácaras ou  Boracéia, preferencialmente por telefone, em decorrência da pandemia.

Serviço

– CRAS Vicente de Carvalho: Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, n° 789.

Telefones: (13) 3316-1272 ou (13) 99688-1485 (WhatsApp)

– CRAS Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/n°.

Telefones: (13) 3313-1401 ou (13) 99691-6900 (WhatsApp)

– CRAS Vila do Bem Boracéia: Av. Henrique Arcuri, n° 99.

Telefone: (13) 3500-3452