Gestantes e púerperas serão vacinadas contra Covid-19; cadastro no ‘Vacina Caraguá’ é fundamental

Após a liberação do Governo do Estado, Caraguatatuba irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para gestantes (em qualquer período gestacional) e púerperas (com até 45 dias pós-parto).

Por isso é fundamental que desde já essas mulheres realizem o cadastro no ‘Vacina Caraguá do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

O ‘Vacina Caraguá’ acabou com as aglomerações nos postos de saúde e garantiu a primeira dose para todos os grupos liberados até hoje pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

Pra quem ainda não tem o aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ no seu smartphone, é importante lembrar que são duas etapas:

  1. Você baixa o aplicativo e faz o seu cadastro, que pode ser usado para diversos outros serviços no município. Você deve cadastrar um e-mail, onde receberá a sua primeira senha de acesso. Fique atento a sua caixa de Spam.
  2. Depois da senha recebida e atualizada, você deve entrar no terceiro quadro azul que aparece na tela do aplicativo, chamado Campanha COVID-19. Após este acesso, você conclui um novo cadastro, específico para a vacina.

Aí então é só ficar atento à notificação por push no aplicativo ou ao e-mail cadastrado, que são as formas por onde você será avisado do seu dia da vacina. Mais uma vez lembrando, não se esqueça de verificar a caixa de spam.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que todas as pessoas devem garantir esse cadastro, mesmo que elas não estejam inseridas nos novos grupos liberados.

O ‘Vacina Caraguá’ veio pra acabar com as filas e garantir vacina de forma segura para todos.