Caraguatatuba tem 26% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Caraguatatuba atingiu, nesta quarta-feira (2), 26% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No geral, 32.238 pessoas dos grupos prioritários do Plano Estadual de Imunização (PEI) receberam o imunizante.

O dado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele também mostra que o município aplicou 45.985 doses. Desse total, 13.747 são de segunda dose.

Na terça-feira (1), a Secretaria de Saúde completou o esquema vacinal dos profissionais da Educação, servidores públicos (municipal e estadual) ou atuantes no ensino privado, acima de 47 anos, com a segunda dose da vacina.

Aqueles que precisam completar o esquema vacinal, e possuem dúvidas quanto à aplicação, podem entrar em contato, presencialmente ou por telefone, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A Secretaria de Saúde também continua aplicando a primeira dose nos grupos contemplados e já liberados pelo PEI. A vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde, mediante ao cadastro no ‘Vacina Caraguá’.

Podem receber o imunizante: idosos com mais de 60 anos, pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

Outros grupos também estão recebendo a primeira dose da vacina. São eles: motoristas do transporte coletivo urbano; transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos; pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) de 18 a 59 anos; gestantes e púerperas (com até 45 dias pós-parto), com comorbidades, acima de 18 anos.

A Prefeitura de Caraguatatuba atualiza os números de vacinados diariamente através do site: caraguatatuba.sp.gov.br na aba ‘Boletim Covid-19’.

Também pelo site da Prefeitura na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.