População e turistas podem dar sugestões para revisão do Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba

A partir desta terça-feira (1º/6) até 10 de julho moradores e turistas podem contribuir com a revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur)  de Caraguatatuba enviando suas sugestões por meio do link: https://tinyurl.com/pdturismocaragua. O acesso também está disponível no site da Prefeitura.

“Neste formulário há espaço para que todos dêem sugestões de melhorias para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Desde o dia 22 de abril a comissão formada para revisão do PDTur deu início aos trabalhos de atualização. Agora chegou a vez da comunidade dar a sua sugestões de forma a definir metas para o desenvolvimento do turismo nos próximos anos.

De acordo com Maria Fernanda, a cada dois anos há necessidade de que seja refeito o Plano de Ação e a cada três anos a revisão do PDTur, instituído em 22 de março de 2018.

“Precisamos rever o inventário, fazer pesquisa de demanda, propositura de uma atrativo de exclusivo interesse turístico”, lembra. 

A comissão é composta por integrantes do poder público – Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, além da Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Pela iniciativa privada há representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACec), Associação de Hotéis e Pousadas (AHPC) e Associação de Quiosques de Caraguatatuba. 

“Neste período de consulta pública, a  população pode indicar o que entende ser de interesse do turismo para o desenvolvimento da atividade”, reforça a secretária. Ainda conforme ela, a última audiência pública está prevista para setembro deste ano.