Vandalismo: Ladrões furtam bancos e gradis instalados no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba

Dois atos de vandalismo/furto foram registrados na última semana em pontos turísticos de Caraguatatuba. Ladrões levaram os três bancos de madeiras e gradis de segurança que estavam instalados no Morro Santo Antonio

Os bancos estavam no deck de madeira colocado perto da segunda rampa onde os pilotos saltam de paraglider e asa delta e servia como mirante para os visitantes. Eles foram arrancados e a ação danificou o piso de madeira onde estavam instalados. 

Já os gradis foram levados da rampa onde fica o Santo Antonio e servia como proteção para os visitantes devido à altura do morro.

A Prefeitura já solicitou a reposição e vai intensificar a fiscalização nesse local.

Outro ponto vandalizado recentemente foi o guarda-corpo do mirante que dá acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. Vândalos passaram fezes humanas na madeira por duas vezes. A limpeza foi feita pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

No final de abril vândalos estouraram a corrente que do portão de entrada para o Morro Santo Antonio. A suspeita recai sobre pessoas que insistem em subir de carros e motocicletas, mesmo com a proibição.

Vale lembrar que somente está autorizado o acesso para pedestres, ciclistas, bem como os veículos que transportam pilotos para saltar de asa delta e paraglider. Nesse caso, os motoristas possuem chave das correntes.