Caraguatatuba promove Mês do Ambiente com diversas ações de educação ambiental

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e de Educação (Seduc) promovem a partir desta terça-feira (1º/06), uma série de atividades de educação ambiental alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

A data foi instituída em 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais.

Caraguatatuba comemora com diversas ações durante o mês de junho, envolvendo alunos da rede municipal e comunidade local, com plantios de mudas, palestras de educação ambiental e contação de histórias.

A programação começa nesta terça-feira (1º), com ações de arborização urbana, com a participação dos alunos no plantio de mudas, nas escolas municipais: EMEF Profª. Jane Urbano Focesi, CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo e CEI/EMEI Adi Adriana Aparecida Cassiano, todas no bairro Perequê-Mirim.

Na quarta-feira (2), as atividades seguem com palestras sobre: Água e Saneamento Básico, ministrada por representantes da Sabesp e Biodiversidade – Fauna e Flor, que será abordada pelo Parque Estadual da Serra do Mar e pela ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental, nas escolas: EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares e EMEF Profª. Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu; EMEF Profº. Luiz Ribeiro Muniz – Martim de Sá e CIEFI Profª. Antonia Ribeiro da Silva – Jardim Califórnia.

E no sábado (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa Trilhas App com apoio da Prefeitura, realizará às 9h, limpeza na praia Martim de Sá. A ação é aberta ao público e qualquer pessoa pode participar, seguindo os protocolos sanitários de uso de máscara e mantendo o distanciamento social.

A programação retoma na segunda-feira (7/6), com atividades de contação de histórias e intervenção cultural em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), nas escolas CEI Profª. Telma do Amarante Veiga Santos – Tinga, CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa – Rio Do Ouro, CEI/EMEI Profª Santina Nardi Marques – Estrela D’alva e CEI/EMEI Messias Mendes de Souza – Ipiranga.