Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundart realiza Mostra Virtual “Encontro para Depois”

No momento atual de pandemia que atravessamos, algo que a maioria da população mundial nunca havia vivenciado, é impossível, enquanto humanidade, sairmos ilesos. E são os artistas, como agentes de transformação social, aqueles que, de forma poética, conseguem aprender e reinventar o mundo que os cerca, fazendo surgir dessas reflexões, criações e obras inéditas.

A partir deste momento tão relevante que estamos vivendo, a Mostra Virtual “Encontro para Depois” tem a finalidade de despertar o interesse público pelas artes plásticas e visuais, garantindo o acesso da população à arte e à cultura, buscando a valorização e a difusão de obras de artistas da cidade, nas mais diversas linguagens, como pintura, escultura, desenho, gravura, colagem, fotografia, arte digital, objetos, instalação, grafite, audiovisual e assim promover o estímulo à criação artístico cultural.

A exposição acontecerá através do Instagram @artesvisuaisubatuba, de 10 de junho a 10 de julho de 2021. Poderão participar, artistas locais, pessoa física, residentes e domiciliados em Ubatuba pelo menos há 02 anos, maiores de 18 anos.

As inscrições de obras na Mostra Virtual deverão ser realizadas até o dia 30 de maio através dos e-mails: katiazirnberger@gmail.com ou ericasanches.arte@yahoo.com

Cada artista poderá inscrever-se com até 02 obras enviando 01 arquivo de imagem (de boa qualidade visual) de cada obra inteira; fotos de detalhes ou um vídeo de até 01 minuto detalhando a obra ou o processo criativo. Os trabalhos deverão ser inéditos (não poderão ter sido publicados ou postados em nenhuma rede social, e deverão ter sido produzidos no período em que se iniciou a pandemia, março de 2020 até agora, impreterivelmente, sob pena de não aceitação para a mostra).

No ato da inscrição, o artista autoriza a Fundart e ao Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais a difundir e/ou publicar imagens resultantes do trabalho selecionado.