Secretária de Turismo vai a Brasília e coloca Caraguatatuba na prioridade de investimentos do Governo Federal

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, esteve nesta semana em Brasília para buscar recursos e colocar o município na prioridade de investimentos do Ministério do Turismo e da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo). Ela também esteve em reuniões no Câmara dos Deputados.

Junto à Embratur, o encontro foi com o presidente Carlos Brito e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação Silvio Nascimento, onde entregou material promocional da Secretaria de Turismo e entidades do setor, como Associação de Hotéis e Pousadas e Associação e shoppings de Caraguatatuba.

“A pedido do prefeito Aguilar Junior, falamos sobre a promoção turística do município, com a colocação em plataformas do órgão e divulgação em feiras internacionais. Inclusive, nos solicitaram, e já foi enviado o o nosso banco de imagem para que confeccionem o material da nossa cidade”, comemora Maria Fernanda.

Outro encontro importante foi com Vicentinho Alves, secretário Nacional de Infraestrutura Turística, onde foi falar sobre a distribuição de verbas para investimento no município e quais os trâmites necessários.

“Para este ano, devido à pandemia da Covid, o governo federal não está liberando verbas, mas vamos fazer as solicitações já para 2022. Inclusive, esse é o melhor caminho para conseguir os recursos do Ministério do Turismo, por isso, o encontro foi muito oportuno e produtivo”.

Ainda em Brasília, a secretária de Turismo esteve no Câmara dos Deputados onde foi pleitear verba de gabinete junto a deputados federais. “São R$ 16 milhões que cada parlamentar tem disponível, sendo que 50% são para Educação e  Saúde. Fomos mostrar a importância dessas verbas também chegarem para o turismo”.