Câmara de Caraguatatuba aprova moção de congratulações ao policial militar que impediu tentativa de suicídio

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, por unanimidade, uma moção de congratulações ao soldado da polícia militar Jarbas Campos que, na última semana, impediu uma tentativa de suicídio nas dependências da Secretaria da Pessoas com Deficiência e Idoso (SEPEDI), no Jardim Jaqueira.

A moção é de autoria do vereador Fernando Cuiú (PSDB), que destacou o exemplar serviço prestado no sucesso da ocorrência. “Um caso que ficou conhecido em toda a cidade quando, no último dia 5, por volta das 11 horas a equipe do soldado Jarbas foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio. Graças a Deus e a dedicação do soldado, a ocorrência foi encerrada de maneira positiva preservando mais uma vida”, explicou o vereador Fernando Cuiu.

O ato heroico do Soldado Jarbas Campos

Por volta das 11h00 da manhã de 5 de maio, uma equipe da polícia militar foi acionada para conter uma tentativa de suicídio nas dependências da SEPEDI, no Jardim Jaqueira, região central de Caraguatatuba.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um homem de 32 anos que ameaçava pular do alto de uma torre de caixa d’água. os militares passaram a negociar com o indivíduo, tentando impedi-lo de cometer suicídio, mas ao perceber que não haveria mais possibilidade de diálogo, o soldado Jarbas Campos, que havia se aproximado da vítima, conseguiu fazer a contenção do homem, utilizando técnicas de imobilização e impedindo sua queda.

O que torna o ato ainda mais heroico, é que o policial realizou esta ação de salvamento colocando sua própria vida em risco, sem auxílio de qualquer equipamento de segurança.