“Centro Gestacional” é alvo de vandalismo em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião comunicou que o “Centro Gestacional Harmonia para Vida”, que funciona em um dos quiosques da área de lazer da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com a Prefeitura, roupas e produtos alimentícios foram espalhados nas salas, equipamentos foram quebrados e danificados, documentos foram rasgados e nada foi furtado.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) se manifestou sobre o ocorrido através das redes sociais: “as pessoas que invadiram o local entraram lá simplesmente para destruir, nada foi furtado, infelizmente, apenas a falta de amor ao próximo faz com que o ser humano provoque ações assim”.

Felipe classificou o ato como: “muito triste e de falta de humanidade com um patrimônio público que é utilizado para ajudar tantas mamães gestantes e bebês aqui em São Sebastião”.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o Centro de Operações Integradas (COI), Guarda Civil Municipal (GCM) – Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) e Polícia Civil investigam o caso. Câmeras de segurança vão auxiliar na identificação dos vândalos. Boletim de ocorrência foi registrado.

O Centro Gestacional foi implantado em um quiosque na área de lazer da Rua da Praia em 10 de março do ano passado (2020) e fica a poucos metros da Base da Guarda Municipal, em uma área coberta pelo sistema de monitoramento do COI.