Ponto Mis realiza oficina de Introdução à Linguagem do Roteiro Audiovisual

Oficina com inscrições para 20 participantes

A Prefeitura de Ilhabela em parceria com o Pontos Mis realizará entre os dias 24 e 28 de maio, online, a oficina de Introdução à Linguagem do Roteiro Audiovisual

A oficina será transmitida pela plataforma Zoom e terá duas horas de duração. Escolha sua data e mande uma mensagem via WhatsApp no número (067) 981397711 para receber o link de inscrição.

Esta segunda edição, ministrada por Daniela Smith, oferece um panorama sobre a linguagem do roteiro cinematográfico e aborda noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro, desde o surgimento da ideia até a formatação final, permitindo compreender as etapas que envolvem a escritura de um roteiro audiovisual. O objetivo é promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionem e alicercem a criação e a produção de roteiros audiovisuais. 

Sobre a professora:  

Daniela Smith é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, orientada por Cecilia Almeida Salles. Investiga os processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados à criação da dramaturgia cinematográfica e teatral. É graduada em Letras (Francês/Português) pela USP. Possui experiência profissional como atriz, dramaturga, roteirista, diretora e educadora nas áreas de Cinema e Teatro, assim como em Criação de Textos.