Caraguatatuba realiza mutirão da vacina COVID-19 neste sábado para pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado, dia 22, um mutirão de vacinação da Covid-19 para os pacientes de 50 a 59 anos com comorbidades.

O mutirão acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto Tabatinga) a partir das 8h. Para garantir a dose os pacientes dessa faixa etária devem apresentar documento (RG ou CNH), comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade, podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Com isso, a cidade garante o planejamento do Governo do Estado, que anunciou na última quarta-feira novas metas de vacinação para os próximos meses.

Lembrando que conforme divulgado pelo Governo do Estado, as comorbidades que dão direito a vacina são:

Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

Doenças crônicas – diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;

‘Vacina Caraguá’

O agendamento pelo aplicativo 156 (Vacina Caraguá) continua e será usado para os próximos grupos, por isso é muito importante que todos continuem a se cadastrar. Com isso, a pessoa recebe pelo aplicativo e pelo e-mail data, hora e local para receber sua dose. Para quem está nessa faixa etária do mutirão e realizou o cadastro, a orientação é para que procure uma UBS no sábado.