Dia Mundial da Doação de Leite Humano: Banco de Leite de Caraguatatuba faz agradecimento às doadoras cadastradas

O Banco de Leite Humano de Caraguatatuba está celebrando, nesta quarta-feira (19), o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. A data é importante para enfatizar a importância da doação dessa matéria prima.

A celebração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano envolveu as doadoras de maio. Ontem (18), a equipe que realiza a coleta domiciliar de leite materno presenteou as mulheres com uma “necessarie“ como forma de agradecimento.

“necessarie“ foi produzida numa parceira entre o BLH e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

O BLH de Caraguatatuba aderiu à campanha, organizada e pensada pela Fiocruz, “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”.

Neste ano, o foco da campanha é tentar minimizar os problemas causados pela pandemia da Covid-19, que é a queda no número de doações e os baixos níveis dos estoques, por conta da falta de doadoras.

Somente neste mês, o BLH cadastrou mais seis novas doadoras passando de 14 para 20. Porém, a unidade ainda precisa de mais mulheres que queiram ajudar a manter a alimentação de recém-nascidos internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris e daqueles cujas mães têm dificuldade na amamentação.

Quem pode doar? – Todas as mamães que estejam amamentando são potenciais doadoras.

Como doar? – As interessadas em doar podem procurar à unidade do BLH, que está localizada dentro do prédio do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Sumaré. O horário de funcionamento da unidade é das 7h30 às 16h30. Se preferir, a pessoas poderá entrar em contato pelo telefone: (12) 3897-3510.