Prefeito de Caraguatatuba é condecorado com a medalha de “Combatente da Força Pública” pelo Instituto Histórico Militar

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, foi condecorado na manhã desta terça-feira (18/05), pelo Instituto Histórico Militar (IHM), com a medalha de Combatente da Força Pública. Durante a breve cerimônia, o instituto outorgou a mesma condecoração para alguns Policias Militares da Caraguatatuba.

De acordo com o IHM, a ideia do Combatente da Força Publica, seja ele o soldado profissional ou o voluntário arregimentado e disciplinado, ambos combatendo sob os rigores da lei constitucional e da convenções militares, estavam também imbuídos por um sentimento heroico, de defensor de sua gente e sua terra, e dela pertencer e por ela viver.

“O Combatente da Força Pública em 1932  foi o herói que se dispôs ao sacrifício, defendendo até as ultimas consequências sua sociedade e seus valores. A mística de 32, nos permite pensar que é preciso resgatar essa figura antiga do guerreiro cidadão, ciente do seu compromisso patriótico e defensor dos valores sociais, mantendo-o e conciliado com a necessidade da ordem institucional e disciplina técnica do militar profissional”, informa o Instituto.

Para o Prefeito Aguilar Junior, receber a referência é de estrema alegria e lembrou a sua parceria com a Policia Militar, desde o início de sua primeira gestão, em 2017.

“Todo mundo sabe o carinho que tenho com os policiais militares de Caraguatatuba. Desde que estive a frente da Prefeitura da cidade, não medi esforços para que a Segurança Pública do município prevaleça. Podem sempre contar comigo, obrigado”, agradeceu Aguilar Junior.

A cerimônia condecorou também os seguintes policiais militares de Caraguatatuba:

– CAP PM William Tadashi Ritton Vieira

– 1° SGT PM Fabio Pinheiro dos Santos

– CB PM Gabriela de Souza Gomes

– CB PM Danilo Soares de Carvalho

– SD PM José Augusto Freitas dos Santos