Força-tarefa de Caraguatatuba reforça fiscalização no fim de semana contra fluxos e rolezinhos e aborda quase 700 pessoas

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Caraguatatuba, Polícia Militar e Promotoria de Justiça realizou intensa fiscalização no final de semana para conter os chamados fluxos/rolezinhos em diversas áreas da cidade. Cerca de 700 pessoas foram abordadas, a maioria sem o uso de máscara facial de proteção contra a Covid.

Pela Prefeitura, participaram fiscais das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio), Saúde (Vigilância Sanitária), Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito), Desenvolvimento Social e Cidadania, além do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), por meio dos conselheiros tutelares.

A ação teve início com a equipe de abordagem do Social e CMDCA pela Avenida da Praia, no Centro, e na Praia Martim de Sá, na região central. Foram mais de 500 pessoas abordadas em dois dias, todas sem máscara. O foco principal era evitar a venda de bebidas alcoólicas e drogas para adolescentes.

Paralelamente a essas equipes, fiscais de Posturas, Comércio e Saúde foram a mais de 255 estabelecimentos averiguar o cumprimento dos protocolos sanitários como distanciamento e fechamento de comércios não essenciais até as 22h.

Pela fiscalização de Posturas foram abordaram 14 ambulantes, fizeram orientação em duas feiras em relação à aglomeração e uso de máscaras, atenderam 15 denúncias de som alto que entraram pelo Canal 156. Já a equipe do Comercio apreendeu cerca de 100 latas de cerveja e seis litros de bebidas destiladas comercializadas de forma irregular na Avenida da Praia.

Os agentes de estiveram no Morro Santo Antônio e autuaram 10 veículos que não respeitaram a determinação de não subir de carro ou moto no local. O grupo também reforçou a fiscalização pela praias Capricórnio, Massaguaçu, Mococa e Tabatinga, mas sem ocorrências.

Ações da PM

Como forma de combater os fluxos e a insegurança que acarretam, policiais militares apreenderam no sábado (15) 19 veículos sendo 13 carros e seis motocicletas. Também foram lavrados 53 autos de infração, sendo 126 condutores abordados, 122 veículos vistoriados assim como três estabelecimentos vistoriados, além de 160 pessoas abordadas nas ruas e três pontos de bloqueios montados.