Defesa Civil alerta para chuvas fortes e ventos até sexta-feira

Boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Estado alerta para a chegada de uma frente fria na região que deve trazer chuvas volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos de quarta-feira (12) até sexta-feira (14).

Conforme a meteorologista Michelle Harumi Nakamine, não há previsão de elevados acumulados nas próximas 72h (70mm), porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

Conforme o Centro de Pesquisas e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Pesquisar Espaciais (Cpetc/Inpe), para a  noite desta quarta-feira a probabilidade de chuva é de 90%. Moradores de áreas de riscos devem ficar atentos a qualquer sinal de escorregamento/deslizamento de terra.

As temperaturas variam entre 17 e 25 graus. Com a queda da temperatura, o alerta é para as pessoas mais vulneráveis como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.