Pontos MIS abre inscrição para a Oficina: Introdução à Linguagem Fotográfica – Mulheres na Fotografia

A Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba divulga que estão abertas as inscrições para a Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica | Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh com Melissa Szymanski. Serão 20 vagas por cidade, sendo destinadas 4 vagas por dia para cada município .

A atividade é realizada pelo Pontos Mis, programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e Fundart.

A oficina propõe evidenciar a mulher na arte e na área de fotografia, tendo como fotógrafa escolhida, Dayanita Singh. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

As inscrições devem ser feitas até 17 de maio através do e-mail biblioteca@fundart.com.br com as seguintes informações:

Assunto do e-mail: Oficina de Fotografia

Informações no corpo do e-mail:

  • *Nome completo;
  • *Idade;
  • *CPF;
  • *RG;
  • *Telefone para contato (com whatsapp);
  • *Ciência da autorização do uso de imagem pelo MIS e não compartilhamento do conteúdo da aula.
  • *Opção de horário (escolher entre os horários disponíveis):
    – Segunda-feira das 19h às 21h;
    – Terça-feira das 14h às 16h;
    – Quarta-feira das 14h às 16h;
    – Quinta-feira das 14h às 16h;
    – Sexta-feira das 14h às 16h;

Mais informações pelo telefone e WhatsApp (12) 3832-4584 das 9h às 17h

Sobre Melissa Szymanski

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão/Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente passou a ser docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? e desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.