Prefeitura de São Sebastião continua com ação em ferros-velhos e apreende mais de 15 kg de cobre

Nesta terça-feira (04), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização de Posturas de São Sebastião realizaram uma operação de averiguação de ferros-velhos da Costa Norte, para determinar a regularidade da documentação e se havia receptação de material ilegal.

Na ação, foram lavradas duas notificações por falta de alvará, apreendidos 15kg de fios de cobre e um dos proprietários foi direcionado para a Delegacia de Polícia de São Sebastião para prestar esclarecimentos.

Furto de fios de cobre

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o furto de fios de cobre tem aumentado no município e esse tipo de material acaba sendo vendido ilegalmente em ferros-velhos.

Uma ação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas, e realizou na semana passada a “Operação Fio Desencapado”, que averiguou cinco ferros-velhos da Região Central e um na Costa Norte.

De acordo com a Prefeitura, houve a apreensão de cerca de 60kg de produto ilegal (cobre de dutos de ar condicionado e de fios de energia elétrica), dois estabelecimentos acabaram lacrados e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre a origem do material.

Na terça-feira (27), a GCM prendeu em flagrante de um homem de 29 anos, natural da cidade de Jacareí (SP), que furtou os fios de cobre do ar-condicionado do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), localizado na Região Central do município.