Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba recebe prêmios no Festival Promodança Barra Bonita 2021 Online

Os bailarinos da Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba foram premiados, no último fim de semana, no Festival Promodança Barra Bonita 2021 Online. Ao todo, o grupo recebeu dez prêmios para apresentações solo e grupo.

A companhia foi premiada com o 1º lugar na categoria solo contemporâneo por Samantha Delfino; 1º lugar na categoria Grand Pas de deux de Chamas de Paris por Sophia Alves e José Amaral; 2º lugar na categoria Pas de deux de Diana e Acteon por Samantha Delfino e José Amaral; 2º lugar na categoria Pas de deux de Copélia por Geovana Vitória e José Amaral; 3º lugar em variação feminina por Mayara Rivello; 3º lugar em variação de Florine por Laura Cella e 2º lugar na categoria Pas de deux de Balada do Trigo por Laura Cella e José Amaral.

Além desses títulos, a escola obteve o prêmio de melhor bailarina do festival para Samantha Delfino e melhor coreografia e coreógrafo do festival para Júnior Silva.

Para a coordenadora de Dança da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Cristina Neves, “é revigorante, mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, produzir arte. Nossos alunos, mesmo que de forma remota, estão trabalhando arduamente para dar continuidade aos seus trabalhos técnicos e artísticos. Quero parabenizá-los pelo excelente resultado obtido, artistas e coreógrafo”.

A Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba tem como missão  formar artistas bailarinos para o mercado de trabalho da dança. Realizar o intercâmbio com outros artistas e a divulgação do trabalho, tal como a difusão e fomento da dança na região.