PAT de Caraguatatuba tem ampliação em seus serviços

Em comemoração ao Dia do Trabalho, administração municipal promove melhorias para impulsionar o mercado de trabalho e geração de renda no município

Em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado hoje(1º/5), a Prefeitura de Caraguatatuba anunciou descentralização dos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que impulsionará o mercado de trabalho e a geração de renda.

Com previsão de inauguração, ainda neste mês de maio, a região sul da cidade receberá uma unidade do PAT, que além da captação de vagas e de candidatos, também terá atendimento do Banco do Povo e do Sebrae, além de cursos de qualificação profissional.

Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, 80% dos atendimentos do PAT são de moradores da região sul. “Com essa descentralização iremos oferecer um melhor atendimento à população desta região, com previsão de 300 atendimentos por dia”, destacou.

O novo espaço atualmente passa por reformas e será instalado na subprefeitura da região sul, no bairro Porto Novo.

Também está prevista uma nova unidade na região norte. O espaço do centro continua com atendimento a toda população, enquanto as futuras instalações não forem inauguradas.