Polícia Militar salva recém-nascido engasgado em São Sebastião

Após prisão de traficante, policiais da Força Tática perceberam casal em desespero e salvaram a criança que se engasgava

Na noite desta quarta-feira(28) por volta das 22h45, em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, durante apresentação de ocorrência de prisão de um traficante pela Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Soldado Felipe, que se encontrava guardando a viatura, percebeu um casal descendo de um veículo em desespero pedindo ajuda, pois o filho recém-nascido havia se engasgado com leite materno. O policial militar, prontamente prestou os primeiros socorros, aplicando no bebê, a Manobra de Heimlich.

A ação do soldado restabeleceu a respiração normal da criança, que junto com a mãe, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Boiçucanga, onde receberam atendimento médico e passam bem.

Prisão de traficante

A ocorrência policial que antecedeu o salvamento do bebê, aconteceu por volta das 20 horas, quando as equipes da Força Tática da Polícia Militar realizavam patrulhamento no referido bairro de Boiçucanga. Os policiais militares prenderam o indivíduo I.L.F por tráfico de entorpecente.

Com o elemento, foram encontrados 390 Eppendorfs com Cocaína (0,435 kg), 150 porções de Crack (0,34 kg), 12 porções de maconha (0,132 kg) e R$ 50 em dinheiro.

O indivíduo foi colocado à disposição da justiça.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Esta técnica é aplicada de formas diferentes em bebês e em crianças maiores de um ou dois anos. Em bebês, a vítima é colocada de bruços, deitado em cima do antebraço do socorrista e com a cabeça virada para baixo. Então, com bebê com as costas retas e, segurando com firmeza, devemos dar cinco tapas no meio das costas e entre os ombros, não muito fortes, mas com impacto suficiente para que o objeto saia.