Vereador Reis trabalha pela ampliação do atendimento aos autistas de São Sebastião

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Reis de Jesus, o Reis (PODEMOS), manifesta inquietação quanto ao atendimento aos autistas no município São Sebastião.

Vereador atuante na saúde, Reis luta para que haja ampliação nos atendimentos e contratação de profissionais especializados em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O presidente do Legislativo pede ainda a cessão de espaço para criação de uma Sala de Integração Sensorial, em parceria com a Associação de Apoio à Criança Autista de São Sebastião (Integra), com quem teve reunião durante a semana passada.

“Na semana passada nos reunimos com as integrantes da associação e ficamos impressionados com o conhecimento e a luta dessas mães. Entendemos ser essencial essa ampliação do atendimento e a consolidação de políticas públicas efetivas para as pessoas com autismo da nossa cidade”, salientou o presidente.

Na sessão de Câmara desta terça-feira (20), Reis apresenta requerimento solicitando ampliação do atendimento aos autistas do município, em conformidade reivindicações da Associação Integra.

Entre as propostas do vereador e da Associação Integra, estão a necessidade de implementar campanhas educativas em nível municipal, a fim de explicar o que é o autismo, e como identificar uma pessoa com TEA para que seja tratada com cuidados necessários e respeito. Reis também pede integração entre as secretarias da administração municipal para a realização de ações que possibilitem a inclusão social dos autistas.