Farma Conde doa R$ 200 mil em medicamentos para a Santa Casa de Ubatuba

A lista inclui analgésicos, corticoides, antibióticos e itens de suporte

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, a Farma Conde fez a entrega de R$ 200 mil em medicamentos e insumos de uso hospitalar para a Santa Casa de Misericórdia da Irmandade do Senhor dos Passos de Ubatuba. A doação faz parte das ações sociais de combate à Covid-19 promovidas pelo Grupo Conde.

A entrega das doações foi realizada pelo presidente da empresa, Mário Muniz, e contou com a presença da prefeita Flávia Pascoal e do vice-prefeito Márcio Maciel, da diretora hospitalar da Santa Casa, Geisiane Angelos, do superintendente do Hospital, Luiz Fernando da Cruz, da Secretária Municipal de Saúde, Sheila Barbosa, da Secretária Adjunta de Saúde, Tatiana Mansur e demais colaboradores da Farma Conde, Prefeitura e Santa Casa.

De acordo com a prefeita Flávia Pascoal, foi ela quem solicitou a colaboração da Farma Conde, sendo prontamente atendida pelo grupo.

O presidente da rede farmacêutica lembrou que o início da Farma Conde aconteceu na cidade de Ubatuba e hoje poder ajudar a Santa Casa é olhar para trás com carinho e, quem sabe, incentivar outros empresários a fazerem o mesmo no município. “Essa é uma grande parceria do Grupo Conde com a Prefeitura no enfrentamento dos problemas de saúde. Hoje fazemos a entrega do primeiro lote e, em um futuro próximo, teremos mais um lote de medicamentos e 2 mil cestas básicas para a cidade”, anunciou Mário Muniz.

A lista de medicamentos e insumos doados inclui analgésicos, corticoides, antibióticos, gaze, atadura, álcool em gel, entre outros itens.

Segundo a diretora hospitalar da Santa Casa, as medicações não são de uso direto para o tratamento da Covid-19, mas são os mais utilizados no Hospital e sua doação possibilita que a Santa Casa possa investir mais na compra dos demais medicamentos para a Covid. “Somos todos gratos por essa grande generosidade da Farma Conde e, com certeza, nesse momento difícil para a área da saúde, será muito importante para a toda a população de Ubatuba”, agradeceu Geisa.

Também acompanharam a entrega das doações os vereadores Ita, Edelson, Rogério Frediani e Josué “D’Menor”, além do presidente da Associação Comercial de Ubatuba, José Lanzoni e do padre Marcelo Thurmann.