Profissionais da Saúde de Ilhabela realizam treinamento

Curso visa aprimoramento técnico dos profissionais do Hospital Mario Covas Jr

Para uma prestação de serviço de excelência e segurança aos nossos munícipes, a Prefeitura de Ilhabela realizou treinamento e integração dos profissionais do Hospital Mario Covas Jr., sobre os procedimentos de intubação orotraqueal aos pacientes de Covid-19, além dos aspectos gerais da parada cardiorrespiratória.

O treinamento foi baseado nas normas e diretrizes institucionalizadas internacionalmente da American Heart Association para o Suporte Avançado de Vida em Cardiologia e ministrado pela Coordenação do Núcleo de Educação Permanente, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Administração e da Gerência de Enfermagem do Hospital Mário Covas.

Foram convidados para a capacitação profissionais ligados a instituições de referência, como o Instituto Israelita Albert Einstein. Estiveram no treinamento Dra. Ana Carolina Malino Antunes (médica cirurgiã da Emergência do Hospital Universitário da USP e chefe de plantão do Hospital Albert Einstein); Carlos Eduardo Tadeu do Nascimento (Enfermeiro Coordenador do Núcleo de Educação Permanente e Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Mário Covas); Dr. Luiz Fernando Minamihara (Coordenador do Setor Respiratório do Hospital Mário Covas); e a enfermeira Suelen Monteiro Almeida (Coordenadora de Enfermagem do Setor Respiratório do Hospital Mário Covas).

Segundo o Prefeito Toninho Colucci, a qualificação é sempre importante. “Passamos por momentos difíceis na pandemia e estamos progredindo gradativamente. Manter nossos profissionais atualizados neste contexto é primordial”.