Hospital Regional do Litoral Norte terá ampliação no número de leitos

Unidade receberá 30 leitos e atingirá o total de 100 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19

O Hospital Regional do Litoral Norte terá mais 30 leitos de enfermaria para pacientes de Covid-19. Conforme informações do Portal G1, a secretaria de Saúde do Estado comunicou que os novos leitos serão implantados de forma gradativa, estando disponíveis até 12 de abril.

Atualmente, o Hospital Regional conta com 30 leitos de enfermaria e com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos mais graves de Covid-19. Com a instalação dos 30 novos leitos, o aparelho de saúde contará com um total de 100 leitos destinados à doença.

O objetivo do governo do Estado é ampliar a capacidade de atendimento do hospital e reduzir a superlotação na região, neste momento em que ocorre um significativo aumento no número de internações e novos casos diagnosticados de Covid-19.

Os prefeitos da região vem fazendo sucessivas cobranças junto ao governo do Estado, por mais leitos no litoral norte, chegando a se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no início do mês de março.

O aumento no número de leitos no Hospital Regional, obrigará o governo do Estado a realizar investimentos de aproximadamente 2 milhões de reais mensais. Valor que será utilizado para aquisição de insumos, medicamentos, abertura e manutenção dos novos leitos.

Para atender a demanda dos novos leitos, a secretaria de Saúde do Estado contratou 130 profissionais, para as funções de assistência e apoio dos pacientes. O que eleva para um total de 500 funcionários trabalhando no Hospital Regional.

Com informações do Portal G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.