Bertioga apresenta neste domingo (04) a peça teatral “De Anchieta a você.com”

Apresentação será on-line através do Facebook oficial da Prefeitura e do Duo Teatral

Neste domingo (04), às 19 horas, Bertioga apresenta de maneira remota a peça de teatro “De Anchieta a você.com”. A transmissão será através dos links: facebook.com/boasnotíciasbertioga e facebook.com/duoteatral.

A obra escrita por Cadu de Castro, dirigida por Letícia Olivares e com apresentação do ator André Falcão, foi produzida com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal e por meio do Programa de Ação Cultural da secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

O teatro é baseado em escritos do Padre Jesuíta José de Anchieta, e tem como objetivo revelar a permanência da mentalidade medieval no homem contemporâneo. Padre Anchieta viveu na modernidade, mas a mentalidade da época era fortemente estruturada na Idade Média. É um texto crítico, que convida à reflexão o tempo todo.

Lei Aldir Blanc

A Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio ao setor cultural, que tiveram suas atividades interrompidas devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Esta lei prevê auxílio financeiro emergencial aos profissionais do setor e manutenção dos espaços culturais durante o período da pandemia. Além de artistas e demais trabalhadores do setor, espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias também estão inseridas no grupo de beneficiários.

Também estão previstos na lei, editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como à realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.