Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico

O veículo de decolagem e pouso vertical será destinado a passageiros

A Embraer apresentou pela primeira vez em voo o seu novo carro voador elétrico. O protótipo em tamanho reduzido decolou da sede da Embraer em Gavião Peixoto (SP) na última quarta-feira (24). 

O projeto faz parte da Eve Urban Air Mobility Solutions, dedicada a desenvolver o ecossistema de mobilidade aérea urbana. 

A empresa vem desenvolvendo um portfólio de soluções para preparar o mercado, incluindo a certificação do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e a criação de soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

O projeto de eVTOL da Embraer conta com dez hélices, sendo oito na horizontal e duas na vertical e se parece com um drone grande, porém, com o objetivo de transportar passageiros.

No início, o veículo deverá ter no comando um piloto, mas a intenção do projeto é que, no futuro, o voo seja totalmente autônomo.

Apresentação do Projeto do eVLOT Eve Air Mobility

Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)

A Eve Urbam Air Mobility é uma nova empresa, criada pela Embraer, com objetivo de desenvolver projetos no ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

A empresa pretende desenvolver um portfólio completo de soluções voltadas para a Mobilidade Aérea Urbana (UAM), através da criação do projeto avançado de um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e uma abrangente rede global de serviços e suporte, promovendo uma solução única de gestão de tráfego aéreo.

A Eve é resultado da experiência da Embraer na área da aviação e da Atech, sua subsidiária que atua no setor de softwares de gestão e controle de tráfego aéreo, reconhecida mundialmente.

A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX, uma subsidiária de inovação disruptiva da Embraer, que está localizada na Costa Espacial da Flórida, em Melbourne, nos Estados Unidos, integrada à equipe de engenharia da Companhia no Brasil. A EmbraerX desenvolve projeto que colaboram com as comunidades globais de inovação.

Informações da Agência Brasil e da Embraer

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.