Caraguatatuba oferece cursos gratuitos de qualificação do Programa Via Rápida Emprego

São 60 vagas abertas para três cursos de formação profissional gratuita

Caraguatatuba está com 60 vagas abertas, para três cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Via Rápida Emprego em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de março.

Estão disponíveis os cursos de Almoxarife e Estoquista, que ensina a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançamentos da movimentação de entradas e saídas, controle de estoque, distribuição de produtos e materiais a serem expedidos e organização do almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

Balconista de Farmácia para auxiliar na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico e Técnica de Vendas para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas. Podem se inscrever jovens e adultos, a partir de 16 anos de idade, alfabetizados, desempregados ou quando for o caso, aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial, exigidos para determinado curso.

Os interessados devem se inscrever de forma online, no endereço: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. Após a inscrição haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, sendo selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

A previsão é que os cursos iniciem no dia 14 de abril, de forma online. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210. O pagamento da bolsa será após a frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Mais informações no link: http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio.

Para quem tem dificuldade de acesso à internet ou para quem não possui computador, o PAT de Caraguatatuba irá disponibilizar um local para realização do curso online, basta entrar em contato no telefone (12) 3882-5211.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.